Conferências IF Farroupilha, Congresso e Seminário Mobrec 2018

Tamanho da fonte: 
POLÍTICAS CURRICULARES: PESQUISA INICIAL, REFLETINDO POSSIBILIDADES
Carine Torres Frasson

Prédio: Clube Dores
Sala: Eixo I - 1a - Sala da Diretoria
Data: 07-06-2018 01:30  – 05:30
Última alteração: 03-06-2018

Resumo


Resumo: Apresenta como temática interferência das políticas curriculares na organização da transição dos anos iniciais para os anos finais. O objetivo geral é investigar a interferência das políticas curriculares na organização da transição dos anos iniciais para os anos finais. Analisando o cotidiano escolar e o papel da equipe gestora nesse processo, pretende-se compreender como acontece a repercussão das políticas curriculares na organização escolar. A metodologia fundamenta-se na abordagem qualitativa, empregando os pressupostos teóricos e metodológicos do método estudo de caso. Com os círculos dialógicos em rodas de conversa possibilita refletir como proceder nessa transição e como produto final será elaborado “plano de trabalho” para auxiliar a escola na implementação curricular. Neste momento a pesquisa encontra-se em fase inicial, na análise do estado de conhecimento sobre o tema e estudos teóricos/ bibliográficos. A perspectiva é de produzir reflexões sobre os desafios da formação de professores com base nas políticas em andamento.

Palavras-chave: Políticas Curriculares; Formação Continuada de Professores; Ensino Fundamental dos nove anos.


É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.