Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

1.b – Desvendando a comunidade pedagógica: Família; A realidade do ensino no Estado; Formação permanente da pessoa do ed

O ENSINO DE HISTÓRIA: MUDANÇAS E PERPECTIVAS NO SÉCULO XXI
Jociléia Sherer, Gláucia Amaral Alves, Elsbeth Spode Becker
A Família e a escola: As novas perspectivas de envolvimento entre essas duas vertentes do ser humano
Daiana Godinho Martins Correia, Francioli da Silva Fernandes Barcelos

1.d – (Re)inventando os espaços pedagógicos, proposições.

UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA TEMÁTICA “GLOBALIZAÇÃO” COM ALUNOS DE 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Natália Lampert Batista, Tascieli Feltrin, Elsbeth Léia Spode Becker
UMA PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS MÍDIAS NA ESCOLA PÚBLICA
Tascieli Feltrin, Natalia Lampert Batista, Márcia Silveira Cassol

2.b – A língua, a literatura, a interpretação como elementos fundantes da formação cidadã.

O USO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHO COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Juciele Bertazzo

2.d – Transdisciplinariedade como fio condutor entre conhecimentos.

Ampliando o desenvolvimento de Crianaças Através de brincadeiras com circuitos
MARCLI FIRPO BITTENCOURT, Vania Rigo Segalin