Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

1.a – Escola laboratório social: Projetos Políticos Pedagógicos, a quem servem?

DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS INSTITUTOS FEDERAIS
FERNANDA MENDES FURLAN, ROMULO DUARTE PAULSEN, Taíse Tadielo Cezar

1.d – (Re)inventando os espaços pedagógicos, proposições.

ABORDAGEM DA REALIDADE DOS EDUCANDOS: ANÁLISE DOS RIOS INHACUNDÁ E JACACUÁ NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS/RS
Kássia Silveira Crivellaro
TIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS A PARTIR DO SOFTWARE TOONDOO
Caroline Côrtes Lacerda
UMA PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS MÍDIAS NA ESCOLA PÚBLICA
Tascieli Feltrin, Natalia Lampert Batista, Márcia Silveira Cassol

2.a – O conhecimento como processo de libertação.

TEORIA E PRÁTICA NAS CIÊNCIAS HUMANAS: UM CAMINHO METODOLÓGICO PARA CONSCIENTIZAÇÃO E REFLEXÃO CULTURAL.
Pedro Santos, Lucas Cassanta
PROCESSOS CIRCULARES POIÉTICOS E A POIÉTICA DAS RODAS DE MULHERES EDUCADORAS
Laura Augusta Kleinpaul, Viviane Brandão Pelliccioli, Graziela Badaracco Costa

2.b – A língua, a literatura, a interpretação como elementos fundantes da formação cidadã.

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO NA ESCOLA INDÍGENA: DISCIPLINARIZAÇÃO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA(S) INDÍGENA(S)
Bruna Cielo Cabrera

2.c – Caminhos pedagógicos de pesquisa e da autoria.

ANÁLISE DA PROPOSTA CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA UAB/UFSM A PARTIR DA ESCUTA DE DISCENTES E PROFESSORES-TUTORES
Jeferson Ilha, Andréa Forgiarini Cecchin, Vanessa dos Santos Nogueira

4 – A extensão comunitária na formação cidadã

APROXIMAÇÕES ENTRE A PRÁXIS ACADÊMICA E A EDUCAÇÃO POPULAR: DESAFIOS
luiza boezzio greff, Bruna Cielo Cabrera
INTERAÇÃO INTERGERACIONAL COMO FORMADORA DA CIDADANIA DO ALUNO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Flávio Cezar dos Santos