Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

1.a – Escola laboratório social: Projetos Políticos Pedagógicos, a quem servem?

DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS INSTITUTOS FEDERAIS
FERNANDA MENDES FURLAN, ROMULO DUARTE PAULSEN, Taíse Tadielo Cezar

1.d – (Re)inventando os espaços pedagógicos, proposições.

UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA TEMÁTICA “GLOBALIZAÇÃO” COM ALUNOS DE 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Natália Lampert Batista, Tascieli Feltrin, Elsbeth Léia Spode Becker
FEIRA DE CIÊNCIAS: CSI- A CIÊNCIA NA INVESTIGAÇÃO
Kamille Rodrigues Ferraz
ESCOLA: NAS ONDAS DAS MÍDIAS
Mara Eliane Facco Della Méa
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS E O PROTAGONISMO INFANTIL
Camila Fleck dos Santos Bau
EDUCAÇÃO POPULAR E RELAÇÕES INTERNACIONAIS: A EXPERIÊNCIA NO PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR ALTERNATIVA
BIBIANA POCHE FLORIO
UMA PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS MÍDIAS NA ESCOLA PÚBLICA
Tascieli Feltrin, Natalia Lampert Batista, Márcia Silveira Cassol

2.a – O conhecimento como processo de libertação.

Agro é “pop” ou tóxico – a percepção de estudantes do Técnico em Agropecuária sobre o uso de agrotóxicos
Tamires Franco Conti
EQUOTERAPIA: uma proposta de intervenção às vítimas de Bullying
Fabrine Niederauer Flôres
ARTICULAÇÃO FREIRE-CTS NO CONTEXTO DO PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR ALTERNATIVA: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE FÍSICA
Willian Grecillo dos Santos, Thiago Flores Magoga, Cristiane Muenchen

2.b – A língua, a literatura, a interpretação como elementos fundantes da formação cidadã.

EXPERIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO CONJUNTA DA PEDAGOGIA DE GÊNEROS PARA O TRABALHO COM A LINGUAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
Carla Carine Gerhardt, Cristiane Fuzer

2.c – Caminhos pedagógicos de pesquisa e da autoria.

POLÍTICAS CURRICULARES: PESQUISA INICIAL, REFLETINDO POSSIBILIDADES
Carine Torres Frasson

2.d – Transdisciplinariedade como fio condutor entre conhecimentos.

A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO POPULAR: UM DIÁLOGO ENTRE REDAÇÃO E ESPANHOL
Gustavo Salin Nuh, Amanda Kohlrausch Frantz

4 – A extensão comunitária na formação cidadã

Horta Escolar e Alimentação Saudável: Uma Alternativa para o Ensino de Ciências
Anelise Fontana